Psicoterapia Dia-Log em Grupo
Embora a maioria dos exercícios sejam orais, o DIA-LOG não se limita à linguagem oral, mas também inclui símbolos, linguagem escrita, matemática ou literária relacionada às ideias, para que a linguagem possa ser utilizada de forma ampla e responsável. Sob um determinado contexto, e deixar o sujeito descobrir a relação social inerente entre ele, a outra parte e o presente, isso fornece uma espécie de benefício de relacionamento social emocional.
Os exercícios são divididos em horários específicos e selecionados de forma adequada de acordo com a situação de trabalho de cada grupo.
Trazer os participantes para a fase de pesquisa, com uma atitude de busca - mais valiosa do que o resultado final - para promover o desenvolvimento de uma percepção mais detalhada e detalhada da situação, promovendo assim a capacidade de analisar conceitos individuais e auxiliando na convocação de " Reuniões do tipo "por que e por quê", que ajudam a construir autonomia, entendem o que as pessoas querem e como escolher.
Os exercícios são divididos em horários específicos e selecionados de forma adequada de acordo com a situação de trabalho de cada grupo.
Trazer os participantes para a fase de pesquisa, com uma atitude de busca - mais valiosa do que o resultado final - para promover o desenvolvimento de uma percepção mais detalhada e detalhada da situação, promovendo assim a capacidade de analisar conceitos individuais e auxiliando na convocação de " Reuniões do tipo "por que e por quê", que ajudam a construir autonomia, entendem o que as pessoas querem e como escolher.

Como funciona a psicoterapia Dia-Log?
Os aspectos cognitivos cobertos pelo trabalho do DIA-LOG afetam diretamente as funções neurológicas de alto nível, como atenção, percepção, memória, raciocínio e estrutura espaço-temporal.
O DIA-LOG procura dedicar-se ao pensamento de si e dos outros através da sua expressão linguística, que visa incluir, explicar, compreender, e não requer quaisquer condições específicas ou formação académica dos participantes, pois utiliza basicamente a escuta e a fala.
O DIA-LOG também pode ser utilizado como meio de promover a inserção de conteúdos, sejam eles relacionados à alfabetização ou relacionados a disciplinas como história, precisão, física e ciências naturais. Sob a perspectiva interdisciplinar do DIA-LOG, o conteúdo contextualizado do DIA-LOG oferece aos sujeitos oportunidades de aprendizagem significativas.
Foi demonstrado que pode ser utilizado não apenas em ambientes clínicos ou escolares, mas também comerciais e institucionais, pois contribui para o desenvolvimento da qualidade do relacionamento pessoal e do desenvolvimento da vida em equipe e das habilidades do trabalho em equipe.
O trabalho da DIA-LOG permite que os indivíduos se desenvolvam em vários aspectos, entre os quais destacamos a percepção da realidade e o compromisso com a realidade, o que torna mais fácil para os sujeitos lidar com a realidade com maior flexibilidade e emoção.
Para além de promover o desenvolvimento do planeamento, reflexão e capacidade de resolução dos problemas do quotidiano (problemas emocionais, familiares, educacionais, profissionais e sociais), o DIA-LOG, tal como o RAMAIN, ajuda a desenvolver as competências que permitem ao indivíduo se expressar para resolver esses problemas espontaneamente.
Os aspectos cognitivos cobertos pelo trabalho do DIA-LOG afetam diretamente as funções neurológicas de alto nível, como atenção, percepção, memória, raciocínio e estrutura espaço-temporal.
O DIA-LOG procura dedicar-se ao pensamento de si e dos outros através da sua expressão linguística, que visa incluir, explicar, compreender, e não requer quaisquer condições específicas ou formação académica dos participantes, pois utiliza basicamente a escuta e a fala.
O DIA-LOG também pode ser utilizado como meio de promover a inserção de conteúdos, sejam eles relacionados à alfabetização ou relacionados a disciplinas como história, precisão, física e ciências naturais. Sob a perspectiva interdisciplinar do DIA-LOG, o conteúdo contextualizado do DIA-LOG oferece aos sujeitos oportunidades de aprendizagem significativas.
Foi demonstrado que pode ser utilizado não apenas em ambientes clínicos ou escolares, mas também comerciais e institucionais, pois contribui para o desenvolvimento da qualidade do relacionamento pessoal e do desenvolvimento da vida em equipe e das habilidades do trabalho em equipe.
O trabalho da DIA-LOG permite que os indivíduos se desenvolvam em vários aspectos, entre os quais destacamos a percepção da realidade e o compromisso com a realidade, o que torna mais fácil para os sujeitos lidar com a realidade com maior flexibilidade e emoção.
Para além de promover o desenvolvimento do planeamento, reflexão e capacidade de resolução dos problemas do quotidiano (problemas emocionais, familiares, educacionais, profissionais e sociais), o DIA-LOG, tal como o RAMAIN, ajuda a desenvolver as competências que permitem ao indivíduo se expressar para resolver esses problemas espontaneamente.